Quem somos Localização Fale Conosco Mapa do Site Indique um amigo Carrinho

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seat Mobile do Brasil
Governo implementará 'Viver sem Limites' em vários Estados

Campanha criada em novembro de 2013 pretende ter plena efetivação neste novo ano.

Conhecida como 'Viver sem Limites', a campanha desenvolvida pelo Governo Federal pretende dar mais oportunidades às pessoas com deficiência, possibilitando uma efetiva inclusão social. A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência - ligada à Secretaria de Direitos Humanos - promete intensificar a campanha neste ano, em diversos Estados, como Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal. Surpreendentemente, até agora, São Paulo ainda não aderiu ao projeto.

Segundo resultados divulgados pelo IBGE, do Censo 2010, o País possui 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, o que representa 23,91% da população. Mas, ao lançarmos esse conjunto de iniciativas, estamos pensando numa sociedade mais justa e plural para todos os 190 milhões de brasileiros, afinal de contas quando as pessoas com deficiência estão incluídas, toda a sociedade ganha.

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, foi lançado no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612) pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.

O plano tem ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), que trouxe as contribuições da sociedade civil. O 'Viver sem Limite' envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.4.

Na campanha, estão incluídos financiamento para aquisição de produtos (cadeiras, de rodas, próteses, computadores com softwares para cegos etc.), imóveis acessíveis no projeto Minha Casa, Minha Vida e oferta de empregos.

Fonte:   Correio Popular [Katia Fonseca]
 
<< Notícias